5 de jul. de 2006

Quantos cursos você já fez?

Cursos q já fiz:

. Teatro - aos 8 anos
Teatro sempre foi muito especial pra mim. Lembro da 1ª aula, quando o professor pediu pra encenar o nascimento de uma árvore, desde semente até o fim da sua vida. Depois entramos num barquinho e remamos um bocado. Artes cênicas foi meu sonho de curso em faculdade até os 15 anos, e aos 18 decidí fazer apenas por amor. Dos 15 aos 18 fiz teatro profissional e maior público de peça encenada minha foram 400 pessoas. Se eu fechar os olhos ainda consigo sentir o mesmo arrepio que sentia quando pisava no palco. Faz muita falta não atuar, talvez a maior falta de todas as coisas q eu sinto falta.

. Webdesigner - aos 18 anos
Foi um dos melhores cursos e provavelmente o que eu mais dediquei de todos os que eu fiz na minha vida. Guardo boas lembranças do curso, dos grandes amigos e profissionais que conhecí lá.

. Coral - 10 aos 15 anos
Um ano depois que eu saí, o coral foi se apresentar em Atenas, na Grécia. País que eu sou apaixonada desde a 5ª série, quando colecionava livros a respeito da Mitologia Grega. Podemos dizer que ainda faço curso de canto, nos meus momentos de videokê pelo mundo afora.

. Computador:básico - aos 10 anos
Desse curso, tenho somente duas lembranças. A primeira, dos dois garotos que ficavam no outro pc, e que gostavam de mim e da minha amiga, e foi uma das minhas primeiras paquerinhas (obviamente ñ deu em nada, devido a idade). E também porque o Douglas, o meu paquerinha, foi quem me deu uma fita de uma banda - que eu viria a apaixonar - que estava em alta naquela época, embora eu nunca tinha ouvido falar. Era Mamonas Assassinas.

. Inglês - Dos 12 aos 18 anos.

Matava aula pra caralho. Amava inglês. Odiava estudar. Sinto saudade das aulas, mas tenho dificuldade com rotina. Mandava mt bem, nunca tive dificuldade pra entender a língua.

. Flauta - aos 10 anos
Só lembro que a flauta era verde.

. Bordar - aos 11 anos
Era no Instituto Alan Kardec. Só lembro que depois da aula, tentaram me ensinar a fazer macarrão na aula de culinária e eu não entendí. Bordo até hoje e ainda não sei fazer macarrão.

. Natação - 11 anos (eu era bem ativa nessa idade, não?;D)
Natação é bom pra quem tem asma, diziam os médicos. Mas eles não sabiam que água fria era sinal de morte para os alérgicos. Amo nadar. A sensação de boiar na água e esquecer todos os problemas é demais. Aos 12, minhas primas e eu gostávamos de fingir que vivíamos no mundo da Pequena Sereia, cada uma com sua cauda, seu bustiê, e seus cabelos coloridos. Às vezes sinto falta de brincar de Pequena Sereia.

. Balé - 4 aos 9 anos
Não lembro muito, mas gostaria de ter continuado.

. Ginástica Olímpica - 7 aos 8 anos
Lembro de dar um giro e um salto espetacular e no dia seguinte bater a cabeça num treco de ferro ao dar um giro muito alto. Fiquei com medo e nunca mais fui lá. Minha mãe deveria ter me obrigado. Definitivamente.

. Pintura aos 10 anos (eu disse que era ativa)
Parecia com Arquitetura, pq eu montava casinhas e outras coisinhas de madeira e depois pintava, mas cansei rápido.

. Violão Aos 15 anos e depois aos 19
Como sempre, larguei no começo, mas peguei bem e sei tocar algumas poucas coisinhas. Gostaria de saber mais =/

. Lamba Aeróbica / Musculação / Spinning / Dança (foram milhares, nem conseguiria lembrar a idade e os tipos)
Não sei se conta como curso, mas passei a vida toda praticamente fazendo academia. Adoro fazer exercícios, me acalma, me conforta,faz bem, etc.

Cursos que sempre quis fazer:

. Yoga
. Jiu-jitsu
. Culinária (de todos os que eu tenho vontade, esse é o único que eu não tenho vontade, mas gostaria de fazer pq ñ quero passar a vida à base de fast-foods)
. Barwoman
. Mandarim/Francês/Alemão/Grego
. Avançado em Photoshop/Flash, dentre outros programas de WebD

O post de hoje foi só porque eu decidí que vou começar a estudar uma língua nova hoje. Só não conseguí decidir qual.

7 comentários:

Anônimo disse...

eu não cursei nem o endino médio. rsss

Anônimo disse...

nossa, eu consegui errar a palavra ensino. rss

Anônimo disse...

percebe-se q não cursou o ensino médio...

Caminhante disse...

Eu fiz 2 semestres de mandarim. É como tentar aprender a falar a língua das baleias.

Unknown disse...

Eu estou aprendendo sobre o amor.

Wilows

Anônimo disse...

eu larguei a esdola na quarta série do ensino fundamnetal

Rochester Oliveira disse...

caramba... quanto curso ^^

mas eu fiz jiu-jitsu você nã-ão

XD

[]'s