21 de jan. de 2011

Uma Stella por favor

Entrei no bar sozinha porque queria ficar sozinha. Coloquei o fone de ouvidos porque tocava Beatles no lugar. Não que não gostasse de Beatles, embora não fizesse questão de ouvi-los também, mas definitivamente não queria ouvir vozes. Ou canções. Estava cansada delas.

Estava cansada de muita coisa.

A garçonete passou por ela e por um minuto sentiu invisível até que ela se virou sorrindo e perguntou se podia ajudar.

Não, não pode. Pensei em voz alta. Mas não diria isso a ela. "Uma Stella, por favor".

Enquanto olhava pela janela a chuva que estava ameaçando passou um cara de crocs verde água beijando uma gostosa e eu não sei o que pensar sobre isso.

Exceto que eu critico muitas coisas que gostaria de ter.

A garota estava sorrindo enquanto passeava de mãos dadas com ele. Entre ser o patético que usa sandália crocs enquanto se diverte pela rua com a namorada e ser a patética que apenas observa o casal de longe e ri se esconde uma das maiores verdades do ser humano

Mas pode ser que virando a esquina ele a encostou na parede e disse, tremendo: me desculpe, eu engravidei sua irmã mais nova.

- A CAMILA??? EU SABIA QUE VOCÊS ESTAVAM DIFERENTES MESMO COMIGO

- na verdade foi a Bruna

- MAS ELA SÓ TEM 15 ANOS

É, a vida não tá fácil pra ninguém nem mesmo pra mim que estou vivendo um dos piores momentos da minha carreira e sem o homem que amo. Não que seja minha culpa. Thiago me traiu. De novo. Isso me faz pensar que talvez eu devesse ter me apaixonado por alguém menos idiota. Ok, é minha culpa. Mas talvez a idiota da história seja eu uma vez que ele me deu todos os sinais de que não me levava a serio. O pior de tudo é que estou tão triste que eu amaria Thiago mesmo que ele estivesse de crocs verde água.

A cerveja chegou. Um tempo depois uma loira muito bonita entrava pelo pub e esbarrou na minha bolsa. Olhei com cara de desdém e ela revidou o olhar mas nada falou. Um tempo depois ela viria a ser minha melhor amiga mas naquele exato momento eu não fazia a menor idéia disso.

Seu nome? Stella.

"Uma Stella por favor" parece bem engraçado agora, né?

No fim das contas a garçonete tinha me ajudado mais do que eu poderia pedir.

2 comentários:

ghgjghjgj disse...

Gosto muito do seu blog e leio com frequência. Você é muito criativa e até mesmo divertida as vezes. Não quero puxar-saco mas é um blog muito bom mesmo, você é muito inteligente. Acabei de criar meu blog, se puder/quiser ver eu fico feliz. Parabéns.

elias.alberto disse...

Texto foda.