24 de out. de 2010

Todo mundo espera alguma coisa de um Sábado a noite


Eu nunca fui uma pessoa política. O Aristóteles acha que o homem é um animal político. Eu não acho nada do Aristóteles. Nunca pude achar nada porque desde quando eu ouço falar dele foi pré-determinado que tudo que ele dissesse deveria ser tido como verdadeiro, tipo como deveria ser um político mesmo. Eu gostaria de ser Aristóteles. Eu diria para as pessoas pararem de assistir Supernatural e ninguém discordaria porque a Marina Bonafé nasceu na Estagira e a galera passou os anos todos discordando dela e do tio Platão e por isso agora todos me devem respeito.

.................................Ah se eu ver um supernatural.0102.RMVB

Dizem que devemos dar graças a Deus pelos gregos terem começado a organizar as "polis" porque dai que nasceu a sociedade mas meu amigo eu só comecei a pensar sobre isso porque aparentemente meu namorado preferiu dormir antes da meia-noite de um Sábado a assistir Modern Family comigo mas eu não estou julgando, ainda que ele esteja me enganando ora fazendo cosplay de trator ora se mexendo na cama como um animal. Mas não um animal político.

Desde Junho desse ano acho que não passei um maldito Sábado dentro de casa. Eu nem sei mais o que as pessoas fazem em casa aos Sábados. Eu costumava jogar World of Warcraft. Mas eu costumava ser outra pessoa também. E eu costumava organizar raids tipo como os gregos organizavam as cidades-estados. E eu poderia passar horas matando bosses até chegar no Lich King.

Até o dia que eu cheguei no Lich King.

E é mais ou menos quando você chega no fim de uma idéia e ela já tem um conceito tão bem formado que você morre por dentro. Um pouco porque já é meio desagradável ter uma idéia formada pois talvez você nunca mais pensará sobre ela uma vez que o conceito está formado. E morre mais um pouco porque a busca por aquele conceito, que é basicamente uma das coisas mais interessantes, morreu. E você vai precisar buscar uma coisa diferente agora.

....................................... BUSQUEM CONHECIMENTO

E ás vezes essa busca significa uma receita daquela torta preferida que só sua vó sabe fazer ou descobrir o que fazer num Sábado a noite. Mesmo que seja uma planta no paintbrush explicando para sua mãe por msn que está no quarto ao lado que tudo que você quer é um cantinho a mais no seu quarto por isso o guarda-roupa deve ir prali e a tv deve passar para um suporte aqui. E no wikipedia tá escrito que o livro de Platão traduzido como "A República" é, no original, intitulado "Πολιτεία". Então tá, né.

Todo mundo espera alguma coisa de um Sábado a noite.

Eu só queria não ter fritado tantos os pastéis.

4 comentários:

@diboua disse...

Ai Modern Family é taaaao divertido neh??? rizas

Má B. disse...

mais divertido q namorar cmigo é kkk

Xuxa disse...

Esse pessoal que jogo WoW sábado a noite.. né?! XD

Will disse...

sinceramente? Ótimo texto. =)

"Eu não acho nada do Aristóteles"

Não da mesmo pra achar alguma coisa de um cara que se baseou em um cara que só sabia que nada sabia :S o algo assim. Enfim, sábado a noite, em casa, foi feito pra pensar...