2 de mar. de 2009

Tudo outra vez (AS QUATRO ETAPAS DO TÉRMINO)

As 4 etapas de um término
- Ah, mas não fica assim não, viu... o tempo passa, sério mesmo.
- Cara, eu sei. É que o tempo não passa agora, entende?
- Sei, mas você parece tranquila.
- Mas eu to tranquila. É o meu 5º namoro, eu sei todas as etapas que eu vou passar. Olha só...

* PRIMEIRA ETAPA: ARREPENDIMENTO / RECAÍDAS


É aquela etapa que você tá com aquela carência amorosa ou só com vontade de dar. Aí finge que se arrependeu mas não arrependeu nada. Você liga pro seu namorado e fala "mew vou passar aí que esqueci um durex que eu te emprestei em 1985 e não achava mais... - e, complementa, - É urgente!"

Você já vai sem calcinha pra facilitar

Dai depois que você vai, e coisa e tal, você se pergunta "Mewwww, que foi que eu fiz". Ai um dos dois (no caso, o mais iludido da história) acha que isso é sinal de que o relacionamento pode voltar, e começa a se empolgar... ai os dois conversam, e o iludido fica puto quando descobre que acabou mesmo.

- E não é só isso... - interrompe a amiga- tem gente que leva meses pra descobrir isso...

- Tem quem nunca passe dessa fase. Mas aqueles que conseguem, vão para ..

* ETAPA DOIS: ÓDIO MORTAL

Você odeia seu ex. Você passa horas se perguntando mas não consegue lembrar O MOTIVO QUE LEVOU VOCÊ A NAMORAR AQUELA CRIATURA HORRENDA

Ele é ruim de cama.

Ele tem um carro verde (quem compra um carro verde?)

E digo mais...o perfume da mãe dele, aquele xique que a vizinha trouxe de Londres, FEEEEEEEEEDE!

Essa é a pior fase. Você fica remoendo e junta mágoa, angústia e sofrimento. Aqueles mais perturbadas ficam dando F5 no Orkut do outro só pra ver se tem scrap daquela biscate desgraçada que dava em cima dele enquanto vocês namoravam.

-E tem aqueles que perdem a noção, procuram ajuda, terapia...

Aí você já chegou naquele ponto que só sentir raiva não é mais suficiente. Você chegou na ...

* ETAPA 3: VINGANÇA.

Você precisa MOSTRAR QUE VOCÊ É MELHOR OU ESTÁ MAIS FELIZ QUE O SEU EX. Aí você arranja um namorado qualquer só para por foto de vocês dois no Orkut, ou cria um fake e conta pro seu ex que você ganhou na loteria. Ou você liga para aquele filho da puta (porque sempre existe um desses) e oferece deizão para ele soltar sem querer que te viu dando uns pega no melhor amigo dele. Ou no pai dele. Ou na mãe dele. Quem ele gostar mais.

Chega um ponto que já foi tanta mágoa, tanto ódio no coraçãozinho, tanto mostrar e desmostrar que só podem levar a um caminho: o caminho do: Por quê?

* POR QUÊ????

Por quê eu fui sentir tanto ódio, por quê eu fui provocar..por quê eu guardei tanto mágoa? E os momentos que tivemos, o quanto ele me fez feliz, de nada valeu?

Parabéns...você chegou na última etapa:

* ETAPA 4: FELICIDADE

Você pediu para aquela sua amiga jogar fora o vudu que você encomendou fez , e jogou na lixeira o programa_invasor_de_senhas_do_email_do_seu_namorado.exe. Vc não precisa mais disso. Você não sente mais raiva dele. Ele te fez feliz, você fez ele feliz e são essas coisas que ficaram no core.

O mundo continua, o megaupload não dá mais tanto problema como antes e o dólar té que deu uma abaixadinha. E ai você descobre que consegue passar uma semana sem pensar na pessoa, e que aquelas etapas ruins fizeram você perder 4kg, voltando a caber naquela saia MARA que você comprou na Renner em liquidação.

Você até deseja a felicidade alheia . Você quer que seu ex seja feliz. Você pouco se importa, na verdade. E aí você abre sua cabeça, seu coração (algumas pessoas abrem até mais) pra outras pessoas e sai conhecendo o mundo, se matricula no Ioga e paquera aquele gatinho que você encontra todo dia no ponto de ônibus e aí começa tudo outra vez...


(Trecho do meu livro "Anseios de uma alma feminina", ainda em andamento, cortando um pedaço do diálogo entre duas amiguinhas.)

11 comentários:

El Editor disse...

ciclos viciosos...tenha ou seu ou morra....

é mais ou menos o que acontece com o NTI...uma época ele quer q o mundo e as mulheres morram, depois ele quer mata-las pessoalmente, daí chega o momento putão..q perde a vergonha, quer mudar...sai pra dar em cima das menininhas...até que ele toma uns tocos não programados (numca são) e fica com ódio mortal do planeta e seus infelizes habitantes...

Meu livro eu quero autografado, bjs

Anônimo disse...

Perfeito! Totalmente verdade (irando a parte de ir sem calcinha, pq eu sou daaaamaaaaa,meu bem).


Meu livro eu quero autografado, bjs [2]

Pedro Ivo disse...

Eu, como nunca namorei, so posso falar que o texto é bancana.

Meu livro eu quero autografado bjs [3] e quero um fotinha pra colocar no oekut tb, bjs meliga

Anônimo disse...

Pior que vim parar aqui esperando um texto sobre informática e páginas da world wide web (ninguém mais uso o termo, acho uma injustiça com neologismos idosos) feitas com o bloco de notas, já que o link que você me mandou termina em "as-quatro-etapas-do.html" :P

E devo dizer que estou na fase do ódio e não espero chegar na felicidade. Isso no que se refere ao uso da expressão "mara", que não sei se saiu de uma novela, mas já está passando dos limites. Até porque Mara remete meus pensamentos à Mara Maravilha e Mara do BBB6 e eu não acho nenhuma das 2 mara.

Tirando isso, belo texto, Bonafé. Achei angélica. Muito grazi.

Meu livro eu quero autografado e com marquinha de batom, beijos

Kha' disse...

da hora, mano! (Y)

Quero meu livro em mp3 com a sua voz xD

Anônimo disse...

Eu não quero meu livro.

Grato.

Anônimo disse...

Eu vou ganhar cópia do livro? EU MEREÇO! \o/

Gleds disse...

O meu livro vem autografado de fábrica, losers.

Anônimo disse...

O meu vem com a autora em pessoa de brinde.

Háh, ganhei, losers!



(...ou não.)

Anônimo disse...

Quero uma garrafinha com seu xixi bjs

Casalberto disse...

Moça...nós não nos conhecemos mas eu sigo vc no Twitter (sei lá pq...a gente segue tanta gente no Twitter sem saber pq, né?). Aí vim parar no seu blog e achei sensacional o seu texto. Claro q vc ñ vai precisar fazer mto alarde do livro, pq ele vai parar no primeiro lugar da Veja logo na primeira semana e vai deixar o Paulo Coelho roxo de inveja. Mas, não quero esperar até lá. Quando estiver pronto, faz alarde então, pq eu quero ler. Se não for pra gráfica, me manda uma versão PDF (depois de registrar os direitos na biblioteca...pra eu não ficar tentado a roubar um texto tão bacana...bom...claro q seria estranho eu, um barba, escrever um texto tão feminino assim...mas quem se importa). Lá no Twitter eu sou @Carlos_Casal. Resumindo: parabéns pra caralho!!!