10 de jul. de 2006

O segredo da felicidade - Marinai Lama

Algumas vezes precisamos de um tempo para dar uma repensada em certos caminhos ou atos que praticamos ao longo da vida, e é nesse instante que se deve ter um ponto de restauração no sistema. O que é um ponto de restauração no sistema? Quando algum programa não deu certo no seu computador e você quer voltar para como ele estava antes de dar o problema, vc utiliza essa ferramenta e é como se nunca tivesse acontecido nada depois daquele dia. Assim precisamos de um ponto de apoio, de algumas certezas primárias (também conhecidas por princípios) para nos ajudar a coordenar melhor nossas vidas;algo ou alguém para se apoiar quando a dor ultrapassa qualquer outra vontade e quando precisamos ser lembrados de que vale a pena.
Mesmo que o dinheiro, a beleza, e diversas outras coisas sejam buscadas cada dia mais, o fato é que por trás de cada gesto, de cada pensamento, de cada ação, esconde um grito por felicidade. As pessoas passam a vida esperando ser felizes "daqui a pouco", e por isso, deixam de ser felizes agora, esperando que amanhã de repente uma felicidade maluca surja aleatoriamente, sem que pra isso nada seja preciso fazer.
Bom, o fato é que o destino existe e cabe a cada um fazer o seu. Mais do que isso, cabe a cada um traçar metas (e realizar uma ou outra de vez em quando) para ocupar o tempo necessário e ter uma vida saudável e feliz. Felicidade não está em outras cidades, outras pessoas ou em algum presente. Não é resultado, não é o fim da vida.
Eu escolhi ter sempre um sorriso no rosto, eu escolhi a felicidade. E tenho uma mente livre, uma alma que transborda de tantos sonhos e fantasia, de modo que mesmo que eu nunca a encontrasse, mesmo que todos os caminhos levassem a tristeza mais profunda, ainda me sobraria a imaginação, que me faria encontrá-la, pois cada overdose de realidade se cura com um bom gole de ilusão.

6 comentários:

Anônimo disse...

nossa...
mais um texto delicioso de se ler, bom para refletir, adoro esse lugar.

Anônimo disse...

Eu realmente não me lembro como vim parar aqui... só sei que passei a última hora lendo seu blog inteiro.
Sabe, a princípio, eu estava gostando muito dos textos, das idéias, da forma de escrever.
Até que vi como temos coisas em comum... coisas que chegam a ser bizarras xD
Eu tenho asma, bronquite e rinite; você disse sonhar em um dia morar em Curitiba, bem, eu moro aqui; vc acha os livros do Machado de Assis um porre, embora goste de sonetos e afins; agora não me recordo de todas as idéias, mas lembro de após ter lido algumas frases me espantar "nossa, ela também pensa assim"; e eu sempre achei que iria morrer antes dos 26 anos, na verdade, ainda acho.

Guria, parabéns! Só pra encurtar o comentário ;D







*huhuahuahuahua, ali embaixo:
"Escolher uma identidade"
posso escolher, mesmo? qualquer uma? o_o
acho que terei um transtorno de identidade ^^"

Anônimo disse...

Foi daqui que pediram uma pizza quatro queijos?

Anônimo disse...

é engraçado falarmos sobre felicidade.. alguem sabe o q é ser feliz? eu tenho vontade de conhecer a pessoa mais feliz do mundo e perguntar pra ela o segredo... mtas vezes somos tomados por um sentimento que nos parece ser o extase total, mas aí atravessamos a rua e vemos uma criança, magra e suja, dormindo emcima de um pedaço de papelão, com um jornal sobre seu corpo, para tentar se proteger do frio... como eu posso ser feliz vendo isso? pq a felicidade não é para todos? o q essa criança fez de errado para não merecer a felicidade? por isso acredito ser impossivel descrever a felicidade... por mais alto estima que tenhamos... jamais saberemos o que é ser completamente feliz!

Unknown disse...

Felicidade foi embora
e a saudade no meu peito inda mora
e é por isso q eu gosto la d fora pq sei q a falsidade nao vigora

felicidade foi embora e a saudade no meu peito inda mora por isso q eu gosto la d fora pq sei q a falsidade nao vigora

felicidade é legal, mas ninguem é obrigado a ser feliz que nem a xuxa.

hehe

Anônimo disse...

belo texto...
poético, filosófico e me lembrou um techo de uma música clássica que todos nós conhecemos...
"In every life we have some trouble
But when you worry you make it double
Don't worry, be happy"
então... realmente... o mal da humanidade é ficar tentando achar essa felicidade... o negócio é deixar viver... o que tiver de ser será...
eu ia postar coisa melhor, mas me perdi nos pensamentos e só me veio a música na mente mesmo...